btn_ouca

btn_ouca

Artistas da ASFORRÓ

Publicidade

Notícias

Inscrições abertas para credenciamento de artistas

 
 

 

Artistas interessados em participar do credenciamento provisório para contratação junto ao Governo do Distrito Federal têm até o dia 25 de outubro para fazer o cadastro. A inscrição deverá ser efetuada por meio de formulário eletrônico disponível no site da Secretaria de Cultura.

“O credenciamento é provisório. A Secretaria de Cultura aguarda o processo de construção coletiva dos critérios de organização das listas e tabelas de preços pelos Colegiados Setoriais de Cultura e Conselho de Cultura, para publicação anual”, explicou o subsecretário da Unidade de Administração, Alexandre Rangel.

A portaria que estabelece os critérios e o regulamento do credenciamento foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal no dia 18 de setembro. Para participar o artista ou grupo deve ter o cadastro aprovado e habilitado no Sistema de Cadastro de Artistas (Siscult).

"O credenciamento é a ferramenta para democratizar as contratações artísticas, por oferecer um banco acessível e de simples contratação com preço tabelado e rodizio entre os artistas do mesmo estilo”, destacou Rangel.

A Secretaria de Cultura irá nomear uma comissão para avaliação das propostas. As listas de artistas ou grupos classificados serão divulgadas em quatro etapas, sendo que a primeira será publicada no dia 28 de setembro e as demais, nos dias 7, 15 e 30 de outubro.

Dúvidas sobre todo o processo de cadastramento no Siscult podem ser esclarecidas pessoalmente, por e-mail ( O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ) ou telefone (3325-6107 - Ana Cecilia, Wellington Casado ou Ronaldo / 3325-6164 – Rosa Leite, Sérgio Matias ou Jorge Augusto).

Mais informações detalhadas sobre o sistema e novo modelo de contratação artística estão disponíveis no Manual do Usuário no site da Secretaria de Cultura (www.cultura.df.gov.br).

Fonte:http://www.cultura.df.gov.br