btn_ouca

btn_ouca

Artistas da ASFORRÓ

Publicidade

Notícias

Entenda as três formas possíveis de contratação artística do GDF

 
 

Com novo sistema, Cultura vai democratizar o acesso dos artistas aos eventos.

Com o novo sistema de contratação artística estipulado pelo Governo do Distrito Federal, os artistas terão diferentes formas de acesso aos eventos produzidos com dinheiro público.

São três modalidades: o convite, para artistas consagrados; o edital de chamamento público, para eventos específicos; e o edital de credenciamento, que vale para todos os eventos em um período estipulado pelo governo.

Para ter acesso a todas as modalidades, o artista precisa se cadastrar no Sistema de Cadastro de Artista (Siscult) e se habilitar a participar dos processos.

"O cadastramento no Siscult é o primeiro passo. Depois disso, o artista apresenta a documentação, é feito o validamento do cadastro, e ele passa pela fase dois, que é a análise por uma comissão de mérito cultural, que vai fazer a habilitação para ele poder ser contratado", explica o subsecretário da Unidade de Administração, Alexandre Rangel.

Os habilitados poderão, então, ser contratados pelo GDF como convidados, como credenciados ou por meio de chamamento público para os eventos culturais do DF.

Mais informações sobre o sistema e novo modelo de contratação artística estão disponíveis no Manual do Usuário e no site da Secretaria de Cultura.

www.cultura.df.gov.br.