btn_ouca

btn_ouca

Artistas da ASFORRÓ

Publicidade

Notícias

Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro recebe maestro chileno

 
 

Pedro Alberto Sierra Espinoza é o regente convidado de terça-feira (12)

A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro (OSTNCS) recebe maestro chileno em parceria com a Embaixada do Chile na temporada oficial 2013 de concertos internacionais.

Sob a regência do maestro convidado, o chileno, Pedro Alberto Sierra Espinoza, o concerto acontece na próxima terça-feira (12), às 20h, na sala Villa-Lobos do Teatro Nacional Claudio Santoro. A entrada é franca.

O público da OSTNCS irá prestigiar o Andamento para Cordas de Alfonso Leng Haygus e Abertura Tatio de Sergio Berchenko.

Os presentes ainda vão contar com o Concerto para Piano e Orquestra nº 27 em Si Bemol Maior, K.595 de Wofgang Amadeus Mozart, tendo como solista a pianista Lígia Moreno.

O fechamento do programa fica por conta da Sinfonia nº 3, em Ré maior, D 200 de Franz Schubert.

Regente convidado – Pedro Alberto Sierra Espinoza assumiu no ano de 2008 como diretor residente da Orquestra Clássica do Teatro Regional do Maule.

O repertório incluía obras clássicas, românticas, modernas e concertos de música popular (boleros e tangos sinfônicos). Além de galas líricas, estreias de obras chilenas, Pink Floyd Sinfónico, Inti-Illimani – Los Jaivas, banda Alpargato, entre outras.

O Maestro Sierra também dirigiu solistas internacionais, como: Liza Chung, marcela Mazzini, Gonzalo Tomkowiack, Cecilia Frigerio, Lorena Eckell, Enrique Telleria, Claudio Santos e Oscar Bohórquez, entre outros.

Em outras participações como maestro convidado foi regente na Universidade de La serena nos anos de 1998, 1999, 2000, 2001 e 2002; Orquestra Filarmónica de Antofagasta em 2011 e Orquestra Sinfónica Nacional de Lima em 2012 – Temporada de Outono.

SERVIÇO

Evento: Temporada Oficial 2013 da OSTNCS

Dia: terça-feira (12)

Hora: 20h

Local: Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional Claudio Santoro

Entrada franca – mediante a ordem de chegada

Mais informações: 3325-6232 /3325-6171

Fonte: http://www.cultura.df.gov.br/