btn_ouca

btn_ouca

Artistas da ASFORRÓ

Publicidade

Notícias

Curso de Verão da Escola de Música de Brasília vai até sábado (25)

 
 

Tradicional curso bateu recorde de inscritos com 1,2 mil músicos

Termina no sábado (25) a 36ª edição do Curso Internacional de Verão da Escola de Música de Brasília (Civebra). O curso, que conta com o apoio das secretarias de Cultura e Educação, teve 1,2 mil inscrições de músicos de todo o Brasil. O número representa um recorde para a Escola de Música, promotora de evento.

As aulas do Civebra são ministradas na sede da instituição e na Escola de Administração Fazendária – ESAF, na qual 318 alunos vindos de todas as partes do Brasil ficarão hospedados.

O Civebra também conta com apresentações e de alunos e professores todos os dias nas duas salas da Funarte e na Escola de Música. As apresentações são gratuitas, sempre às 19h30.

Além de uma oportunidade de aprofundar o estudo da música, o projeto representa um importante marco de aproximação entre as Secretarias de Educação e Cultura.

Segundo o secretário-adjunto de Cultura, Miguel Batista Ribeiro, o projeto materializa um esforço de ambas as secretarias para estreitar a relação entre elas. "Uma pauta importante é encontrar um programa muito mais intenso que envolva as duas áreas" completa o secretário.

Ainda segundo o secretário-adjunto, o que uma escola de música faz não é somente produzir músicas e sim a interação, uma troca de experiência. "A música não fica presa dentro da sala de aula" enfatiza Miguel.

O projeto já começa a ter efeitos fora de Brasília. O projeto desenvolvido na capital se tornou modelo para um programa desenvolvido no Piauí. Os representantes estiveram em Brasília ano passado para consolidar as ideias.

O CIVEBRA

Criado pelo Maestro Levino de Alcântra na década de 60, o Civebra ocorre desde então a cada mês de janeiro. Inicialmente, tinha a duração de um mês, porém, há cerca de uma década, passou a ter uma duração menor, de duas semanas e meia. Apesar de ser um curso de verão, ele adquiriu caraterísticas de festival, pois concertos são oferecidos ao público durante a sua realização.

Serviço

36º Curso Internacional de Verão de Brasília (Civebra)

De 14 a 25 de janeiro de 2014, às 20h

Espaço Funarte (Eixo Monumental, Setor de Divulgação Cultural, lote II)

Escola de Música de Brasília (Quadra 602, Módulo D, Av. L2/Sul, Asa Sul)

Entrada gratuita

Fonte: http://www.cultura.df.gov.br