btn_ouca

btn_ouca

Artistas da ASFORRÓ

Publicidade

Notícias

Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional (DF) fará temporada itinerante

 
 

Músicos começam os ensaios no próximo dia 11

A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro se apresentará em diferentes palcos na próxima temporada, que tem início no dia 18 de fevereiro. Com o Teatro Nacional em obras, os concertos serão realojados para o Teatro Pedro Calmon, no Setor Militar Urbano (SMU), e também no Cine Brasília.

A Orquestra terá repertório diversificado na temporada de 2014. O primeiro concerto será uma homenagem a Johann Strauss, o pai da valsa. A popularidade do gênero na capital foi responsável pela escolha do artista.

Já para o segundo concerto, que acontecerá no próximo dia 25, trilhas sonoras marcantes de filmes serão apresentadas para o público. No repertório, trilhas conhecidas pelos brasilienses, como Titanic, E.T. e Guerra nas Estrelas.

Além disso, a Orquestra planeja várias outras apresentações como um concerto ao ar livre nos dias 4 e 21 de abril, em apoio a campanhas sobre o autismo.

O deslocamento das apresentações para um local menos central é encarado como uma oportunidade de atrair novos públicos.

Segundo o regente titular, Claudio Cohen, a Orquestra vem com uma variação de repertórios, que passam pelo erudito, ópera, até obras populares: "Queremos que a Orquestra seja acessível para o grande público". O regente também garante surpresas nas apresentações, como o uso de bailarinos e artistas populares em concertos abertos. "O público pode esperar uma temporada com uma ampla diversidade", explica Cohen.

Em junho e julho, o tradicional Festival de Ópera já tem lugar garantido para a realização da 4º edição. O evento será no Cine Brasília, que será adaptado para receber as apresentações.

Serviço

Apresentações da Orquestra Sinfônica de Brasília

18/02: Homenagem ao pai da valsa, Johann Strauss

25/02: As trilhas sonoras de filmes

Local: Teatro Pedro Calmon (localizado no SMU)

Mapa http://wikimapia.org/11131739/pt/Teatro-Pedro-Calmon

Fonte: http://www.cultura.df.gov.br