btn_ouca

btn_ouca

Artistas da ASFORRÓ

Publicidade

Notícias

Carnaval tem Bafo do Lobo, capoeira e dança cigana na cidade satélite do Guará (DF) -

 
 

A Gerência de Cultura da Administração do Guará traz como novidade para o carnaval da cidade este ano o bloco Bafo do Lobo.

A concentração do bloco carnavalesco será no Arco da Cultura, na Feira do Guará, sábado (22), a partir das 14 horas, com a matinê infantil. Animando a festa estarão as bandas Pé de Cerrado e Bebeto Cerqueira e Banda.

Após a matinê, por volta das 16 horas, o bloco Bafo do Lobo segue pela orla do Guará II até a QI 20, do Guará I, onde fica concentrado.

Antes da matinê e da concentração e saída do bloco Bafo do Lobo, lá mesmo no Arco da Cultura, a partir das 11 horas, vão se apresentar o grupo de capoeira Gingado e a Companhia Asas, com a tradicional dança cigana, formado por idosos do Guará, e que há 20 anos se apresenta em diversos locais do Distrito Federal.

Praça da Bandeira – Com o apoio da Administração do Guará, uma das mais tradicionais festas de carnaval do Guará, a da Praça da Bandeira, vai acontecer nos dias 01, 02, 03 e 04 de março, a partir das 17 horas.

A festa será ao som de Cely Ribeiro, Caco de Cuia, Grupos Fuzuê Candango e Marcelo Café e Samba, além de pintura de rosto e sorteio de brindes. Tudo de graça para a comunidade.

A Praça da Bandeira está localizada nas entrequadras 03/05/07 e 09 do Guará I.

Fonte: http://www.guara.df.gov.br