btn_ouca

btn_ouca

Artistas da ASFORRÓ

Publicidade

Notícias

2015: ANIVERSÁRIO DE ÁGUAS CLARAS-DF

 
 

 

Águas Claras irá completar o seu 12º aniversário como Região Administrativa – RAXX, e para celebrar essa importante data, a Administração Regional de Águas Claras está apoiando diversas iniciativas culturais, esportivas e de lazer para os mais de 160 mil moradores espalhados pelos edifícios, Arniqueira e Areal. São diversos shows musicais com grupos locais, apresentações teatrais e de capoeira, exposição fotográfica, campeonato de vôlei, futevôlei e society infantil, além da caminhada cultura, dia de lazer, cinema ao ar livre (Areal), banda da PM, artesanato (Arniqueira e Águas Claras), sessão solene, além de outros tantos eventos. Confira toda a programação e se prepare para uma grande diversão.

Parabéns ÁGUAS CLARAS!

TOQUE DO ENTARDECER

O toque do Entardecer será o evento de lançamento das festividades do aniversário de Águas Claras e terá a participação especial da banda da Polícia Militar do Distrito Federal.

Dia 6, à partir das 18 horas, Praça Estação Arniqueira Sul.

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA

A 2ª Exposição Fotográfica Grande Águas Claras, que irá acontecer entre os dias 6 e 31 de maio, dando início às comemorações é, sem dúvida, o momento de perpetuação de um dos projetos arquitetônicos e urbanísticos mais ousados do Distrito Federal.

A exposição leva aos moradores da RA a verdadeira simbiose de temas, que envolvem arquitetura, urbanismo/meio ambiente e comportamento. Tudo isto está presente nos mais particulares eixos desta pulsante e vibrante região que tem em seu cenário a maior concentração de gigantescos prédios residenciais e comerciais, circundados por bairros horizontais.

Local: Praça de alimentação do shopping QUÊ – Avenida Castanheiras entre as Ruas 36 e 37 Norte.

Abertura: 6 de maio às 20 horas.

Período da mostra: 6 a 31 de maio.

Horário: durante o funcionamento do shopping.

SESSÃO SOLENE

No dia em que Águas Claras vai comemorar o seu 12º aniversário a Câmara Legislativa do Distrito Federal, através do gabinete da deputada Telma Rufino, irá conceder à Prestes Ferreira Gomes, primeiro morador da região, moção honrosa, pelo seu pioneirismo.

A solenidade acontecerá na Sala Araucárias, no Hotel Smart4, localizado na Rua 36 Sul com Avenida Araucárias, às 19 horas.

CIRCUITO GASTRONÔMICO DE ÁGUAS CLARAS

O setor gastronômico de Águas Claras vem se tornando, nos últimos meses, uma referência para os moradores da região e, também, para toda a Brasília. Os mais variados restaurantes têm dado uma especial atenção nesta nova região administrativa, por ser um local com moradores de alto poder aquisitivo e exigentes na hora de comer.

Pensando nisso, surgiu a decisão de criar o 1º Circuito Gastronômico de Águas Claras para compor o calendário festivo. São mais de dez casas gastronômicas entre restaurantes, lanchonetes, petisquerias e bares com o objetivo de oferecer o melhor da gastronomia a preços acessíveis.

De 6 a 31 de maio, o público poderá optar pelas variedades de pratos e outros petiscos. Vale a pena participar.

Casas participantes:

Boina Costelaria, Brasil Vexada Culinária Nordestina, Telu Congelados Diferentes, Estação da Pizza, Chilli Brazil Paleteria, Casa de Biscoito Mineiro, Bangalô Galeteria, Cumarim Burguer Grill, Cabana do Lago Restaurante, restaurante do Rubinho, Devassa, Subway, Restaurante Sabor Brasileiro, Primeiro Bar e Padaria Premiere.

TRILHO MUSICAL

Este projeto musical atinge todas as estações do metrô de Águas Claras, das 17 às 19 horas, todas as sextas-feiras, durante os dias festivos do 12º aniversário de Águas Claras. Músicos instrumentistas de altíssima performance clássica irão se apresentar, simultaneamente nas estações, no horário mais agitado do dia, levando qualidade musical a milhares de usuários do metrô de Águas Claras.

Dia 8 de maio

Estação Arniqueira Jamille Guedes e Cleber Barreto

Estação Águas Claras Yamana Diniz e Flávio Quirino

Estação Concessionária Julia Monichand e Carlos Barreto

Dia 15 de maio

Estação Arniqueira Julia Monichand e Carlos Barreto

Estação Águas Claras Tayssa Vidal e Cleber Barreto

Estação Concessionária Yamana Diniz e Flávio Quirino

Dia 22 de maio

Estação Arniqueira Yamana Diniz e Flávio quirino

Estação Águas Claras Julia Monichand e Carlos Barreto

Estação Concessionária Jamille Guedes e Cleber Barreto

Dia 29 de maio

Estação Arniqueira Yamana Diniz e Flávio quirino

Estação Águas Claras Tayssa Vidal e Cleber Barreto

Estação Concessionária Julia Monichand e Carlos Barreto

SARAU NAS PRAÇAS

Águas Claras têm um público ávido por cultura e, paralelamente a este viés, várias praças estão inseridas no seu projeto urbanístico, proporcionando a realização de múltiplos eventos culturais.

Em função desta realidade, a Administração Regional inseriu no calendário comemorativo do seu 12º aniversário o Sarau, com vários eventos artísticos.

Provavelmente o Sarau seja a forma artística mais maleável e que reúne diferentes tipos de arte. O Sarau pode conter literatura, música, poesia, teatro, pintura, dança, canto e diversas outras formas de expressão.

A partir de 8 de maio, serão realizados 14 eventos culturais em diversas praças de Águas Claras, alternando-se entre música, teatro e recitais de poesia.

Traga sua família e o seu banquinho e venha curtir o sarau na sua praça

DATA- PRAÇA- ATRAÇÃO

8- QD 104 - Tiziu- Beto Tropicália

13- QD 204 - Pardal- Hamilton Silva

14- QD 206 - Tuím- Duda Moreira

15- QD 209 - Graúna- Marcos Queiroz

20- QD 105 - Bem te vi- Joselito Bowen

21- QD 205 - Jandaia- Marcos Queiroz

21- QD 102 - Perdiz-Duda Moreira

22- QD 103 - Juriti- Marcos Queiroz

22- QD 207 - Uirapuru- Cleber Barreto

27- QD 203 - Andorinha- Cleber Barreto

27- QD 210 - Martim pescador- Joselito Bowen

28- Praça Rouxinol/Rua 14 Sul- Duda Moreira

29- QD 107 - Araras- Hamilton Silva

29- QD 202 - Irerê- Beto Tropicália

FEIRA DE ARTESANATO

A Feira de Artesanato é um dos eventos mais tradicionais de Brasília. Vários artistas regionais querem expor suas obras em locais públicos. E, nesta data festiva, não poderia faltar esse universo de atração em duas datas: dias 9 e 10, na Praça das Garças em frente ao condomínio Península (ao lado do Uniceub) , em Águas Claras, e dia 30 de maio, na Avenida Central de Arniqueiras, estacionamento da sede da gerência local. O evento começa às 10 horas.

MISS ÁGUAS CLARAS

Um dos mais tradicionais eventos da RA e que já colocou uma candidata no trono da mais bela de todo o Distrito Federal em 2014, acontecerá de forma glamourosa. Quem venceu o concurso em 2014 foi a Miss Luíza Lopes.

Luíza Lopes passará a coroa para a vencedora do Miss 2015 em evento que acontecerá em 15 de maio, às 20 horas, no Águas Claras Shopping.

CAMINHADA CULTURAL

A ideia foi unir os frequentadores do Parque Ecológico de Águas Claras com a cultura, sem que eles tenham que sair da sua habitual prática de exercício. Na pista de caminhada do parque serão instalados quatro pontos culturais, que terão atividades variadas, com artistas de capoeira, músicos e apresentação teatral.

Os eventos acontecerão nos dias 16, 17, 23, 24, 30 e 31 de maio. Sempre das 8 às 12 horas.

Dia 16 de maio

Ponto cultural 1: Edson Quesada – Aulão de percussão;

Ponto cultural 2: Mestre Rodrigo – Capoeira;

Ponto cultural 3: Rene Bomfim – Samba;

Ponto cultural 4: Os Batucadeiros – Violoncelo e violino.

Dia 17 de maio

Ponto cultural 1: Beatriz Lima e Marcelo Meiga – Violão e voz;

Ponto cultural 2: Mestre Rodrigo – Capoeira;

Ponto cultural 3: Rene Bomfim – Samba;

Ponto cultural 4: Os Batucadeiros – Violoncelo e violino.

Dia 23 de maio

Ponto cultural 1: Estel – Violino;

Ponto cultural 2: Mestre Rodrigo – Capoeira;

Ponto cultural 3: Rene Bomfim – Samba;

Ponto cultural 4: Os Batucadeiros – Violoncelo e violino.

Dia 24 de maio

Ponto cultural 1: Pamella Lima e Gabriel Calheiros – MPB voz e violão;

Ponto cultural 2: Mestre Rodrigo – Capoeira;

Ponto cultural 3: Rene Bomfim – Samba;

Ponto cultural 4: Os Batucadeiros – Violoncelo e violino.

Dia 30 de maio

Ponto cultural 1: Marcelo Meliga –POP e Rock Nacional;

Ponto cultural 2: Mestre Rodrigo – Capoeira;

Ponto cultural 3: Rene Bomfim – Samba;

Ponto cultural 4: Os Batucadeiros – Violoncelo e violino.

Dia 31 de maio

Ponto cultural 1: Edson Quesada – Aulão de percussão;

Ponto cultural 2: Mestre Rodrigo – Capoeira;

Ponto cultural 3: Rene Bomfim – Samba;

Ponto cultural 4: Os Batucadeiros – Violoncelo e violino.

DIA DE LAZER

Como já é tradição em Brasília, este tipo de evento tem como objetivo principal oferecer vários serviços de utilidade pública à população. Neste caso, o bairro Areal será servido pela Ação Geral, no dia 16 de maio. Serão oferecidos aos moradores da região, gratuitamente, corte de cabelo, serviços odontológicos e oftalmológicos, emissão de documentos, verificação do nível glicêmico, aferição de pressão, carretas do Sesc e do Procon, além apresentações artísticas locais. Uma homenagem especial será feita à aniversariante: um grande bolo será cortado com direito à canção dos parabéns para Águas Claras.

Local: Avenida Brasília, Canteiro Central.

Horário: 8 às 15 horas, Ação Geral.

16 horas às 18 horas, show musical.

16 horas : Melhor do POP ROCK Internacional;

17 horas: DJ MC

VÔLEI DE AREIA

O vôlei de areia é uma modalidade que reúne grandes adeptos à sua prática no Parque Ecológico de Águas Claras. Em comemoração ao 12º aniversário da RA, será realizado um campeonato nas categorias feminina e masculina, nos dias 16 e 17 de maio, a partir das 8 horas. Participarão 16 duplas femininas e 16 duplas masculinas. Para mais informações entre em contato com William (organizador) 8123-8010 ou John (Chefe do Núcleo de cultura, esportes e lazer) 3383-8973.

LUAU NA PRAÇA

Não se trata de um luau havaiano, mas com certeza estas datas serão marcadas pelo requinte dos grupos musicais que se apresentarão. Serão duas apresentações musicais: Música Popular Brasileira (MPB) e POP Rock.

Os eventos acontecerão nos dias: 23 e 30 de maio, das 20h às 22h.

Dia 23 de maio - Praça da Rua Ipê Amarelo Sul - Joselito Bowen

Dia 30 de maio - Quadra 301 / Praça Gaivotas.

CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY INFANTIL

Hoje são mais de 100 crianças participando da Escolinha do Léo, no Parque Ecológico de Águas Claras. Este campeonato reunirá os melhores e mais talentosos craques do futuro. O evento acontecerá nos dias 23 e 24 de maio, a partir das 8 horas. O campeonato contará com 8 equipes com nomes dos times candangos. Para mais informações entre em contato com Léo (organizador) 8633-9113.

CINEMA AO AR LIVRE /CARRETA COM AÇÃO DO DETRAN

A Sétima Arte sempre foi universalizada para todos. E, não podia faltar este excelente programa, com direito a muita pipoca, para os cinéfilos do Areal. O Cinema ao Ar Livre estará no bairro, propriamente, na praça da QS 06/08, às 19 horas, no dia 23 de maio.

AULÃO NO PARQUE

Qualidade de vida. Este é o tema central de discussão entre os moradores de Águas Claras. Talvez seja por isso que a RA tem as melhores e mais modernas academias de Brasília. Aqui elas estão espalhadas por todos os cantos, oferecendo os mais variados estilos e modalidades para aperfeiçoar e manter a forma física.

Neste 12º aniversário de Águas Claras, a comemoração vai contar com um Aulão no Parque, envolvendo as três melhores academias de Brasília. CECAF, RUNNER e RUNWAY.

Dias 30 e 31 de maio, a partir das 9 horas.

PASSEIO CICLÍSTICO

O passeio ciclístico de Águas Claras será um evento para envolver toda a família, principalmente, as crianças. A ideia é ver os pais e filhos neste passeio que vai propiciar um novo momento de diversão, durante as comemorações do aniversário. O evento acontecerá no dia 31 de maio às 8 horas, no Shopping DF Plaza. Para mais informações entre em contato com Miriam (organizadora) 9319-0704.

FUTEVÔLEI

Talvez este seja um dos esportes mais praticados no Parque Ecológico de Águas Claras. Desde a inauguração do local, vários praticantes desta modalidade esportiva se unem no fim do dia para um bate bola. O Parque de Águas Claras e o de Brasília são as referências de atletas de alto nível, que vão participar de um torneio nas categorias masculina e feminina no campeonato comemorativo.

O evento acontecerá nos dias 30 e 31, a partir da 8 horas, e contará com 16 duplas femininas e 16 duplas masculinas. Para mais informações entre em contato com Roma (organizador) 8151-1505.

CORRIDA DE RUA Um dos eventos esportivos mais esperado do ano. Organizado pela Academia Quattor, a corrida terá quatro quilometros de extensão, percorrendo as principais avenidas da região. Dia 24, a partir das 8 horas, saída da Rua

Manacá Norte, atrás da administração de Águas Claras. Para mais informações entre em contato com a Academia Quattor 3965-7444.

PEDAL NOTURNO

Brasília conta hoje com várias tribos do pedal e, como não podia faltar, Águas Claras também têm os seus adptos. O evento acontecerá no dia 29, a partir das 19 horas, saindo do DF Plaza, perto da Unieuro.

Para mais informações entre em contato com Miriam (organizadora) 9319-0704.

 

Fonte:http://www.aguasclaras.df.gov.br