btn_ouca

btn_ouca

Artistas da ASFORRÓ

Publicidade

Notícias

FELIZ NATAL!

 
 

O NASCIMENTO DE JESUS CRISTO.

25 de dezembro é Natal e esta comemoração acontece há mais de 1600 anos. 

A história do Natal está descrita na Bíblia, nos evangelhos de Mateus e Lucas. De acordo com a história, Jesus nasceu em Belém, em um estábulo.

“Naqueles dias, César Augusto publicou um decreto ordenando o recenseamento de todo o império romano. 

Este foi o primeiro recenseamento feito quando Quirino era governador da Síria. E todos iam para a sua cidade natal, a fim de alistar-se.

Assim, José também foi da cidade de Nazaré da Galileia para a Judeia, para Belém, cidade de Davi, porque pertencia a casa e à linhagem de Davi. Ele foi a fim de alistar-se, com Maria, que lhe estava prometida em casamento e esperava um filho.

Enquanto estavam lá, chegou o tempo de nascer o bebê, e ela deu à luz o seu primogênito. Envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria.

Havia pastores que estavam nos campos próximos e durante a noite tomavam conta dos seus rebanhos. E aconteceu que um anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor resplandeceu ao redor deles; e ficaram aterrorizados.

Mas o anjo lhes disse: "Não tenham medo. Estou trazendo boas-novas de grande alegria para vocês, que são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor. Isto servirá de sinal para vocês: encontrarão o bebê envolto em panos e deitado numa manjedoura".

De repente, uma grande multidão do exército celestial apareceu com o anjo, louvando a Deus e dizendo: "Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor”.

 

Nas comemorações de Natal, houve a inclusão e a presença de diversos símbolos tradicionais como ceia de Natal, árvore de Natal, músicas, troca de presentes, presépio, iluminação e outras decorações natalinas. 

Em nossa cultura, a cultura brasileira, a celebração do nascimento do filho de Deus é um feriado religioso. Contudo, devido a sua tamanha popularidade, elementos permanecem como saudações Natalinas, que são tradicionais e quase que obrigatórias. É importante se reunir à mesa com a família, ficar junto para conversar com todos os membros e também com os amigos que não vemos frequentemente. Alguns cantam músicas natalinas, outros preferem a conversa cotidiana. Mas o importante é que todas as pessoas se sintam bem neste único e belíssimo dia. É neste momento que vale a pena lembrar-se dos desejos e anseios de um Feliz Natal que nem sempre têm caráter especificamente religioso. E assim, fazemos os nossos votos.

Visto que na maioria das vezes passamos o feriado do nascimento do filho de Deus com pessoas que a gente conhece bem, podemos desejar coisas bastante pessoais para elas. Se conhecermos muito bem a pessoa para a qual estamos fazendo as saudações desta época, podemos fazer os votos de forma com que eles se atribuam à situação atual da vida delas.

 

NOSSOS AGRADECIMENTOS POR VOCÊ TER ESTADO CONOSCO E TER ACOMPANHADO NOSSA TRAJETÓRIA E NOSSA PROGRAMAÇÃO EM TODO O ANO DE 2015. POR ISSO DESEJAMOS A VOCÊ E À TODA SUA FAMÍLIA E AMIGOS, UM FELIZ E PRÓSPERO NATAL, E QUE O ANO DE 2016 SEJA DE MUITAS ALEGRIAS, PAZ, TRANQUILIDADE, FARTURA, AMOR E PRESENÇAS MARCANTES DAS BÊNÇÃOS, DAS GRAÇAS, DAS MARAVILHAS CELESTIAIS E DE TODA A ORIENTAÇÃO DE DEUS EM SUAS VIDAS PARA QUE TODOS POSSAM ALCANÇAR OS TÃO SONHADOS OBJETIVOS.

 

FELIZ NATAL!

Fontes: Textos e imagens retirados da internet.