btn_ouca

btn_ouca

Artistas da ASFORRÓ

Publicidade

Notícias

10 DICAS PARA EMAGRECER E MANTER A FORMA.

 
 

 

DIETAS:

Confira 10 dicas infalíveis para emagrecer e manter a forma.

Para emagrecer e manter o corpo, a solução é mesmo adotar hábitos saudáveis. Por isso, se esse é seu objetivo, confira abaixo as 10 regras de ouro para conquistar o objetivo e manter os resultados, listadas pela especialista em dieta Marissa Lippert no site Health:

Esqueça alimentos processados e prefira os integrais, frescos e naturais. Foto: Getty Images

SAIBA MAIS.

Barriga: veja possíveis causas e soluções para o problema Confira cinco dicas para acelerar o emagrecimento Veja os alimentos saudáveis que fazem você engordar. 

1. Esqueça alimentos processados e prefira os integrais, frescos e naturais.

2. Coma a cada três horas para manter o metabolismo ativo. Aposte em 300 calorias no café da manhã; 400 a 450 no almoço; 450 a 500 no jantar; e 100 a 200 nos dois lanches entre as refeições maiores.

3. Lance mão de carboidratos compostos de amido resistente, que aumentam o metabolismo. Algumas fontes são feijão, lentilha e pães multigrãos. Coma de quatro a seis porções diárias.

4. Pense em seu prato como um gráfico de pizza e divida-o desta forma: ¼ de carboidratos ricos em amido resistente, ¼ de proteína magra e ½ de vegetais e/ou frutas.

5. Gorduras monoinsaturadas, encontradas no azeite de oliva e no abacate, combatem a flacidez da barriga e reduzem a inflamação. Saboreie de duas a três porções por dia.

6. Alimentos ricos em fibras fazem com que você se sinta satisfeito mais rápido, diminuem a ingestão total de calorias e melhoram a digestão. Aposte em 25 g a 35 g diárias de frutas, vegetais e grãos integrais.

7. Inclua uma porção de proteína magra (peixe, ovo ou frango) em todas as refeições para aumentar a queima de calorias, mantê-lo satisfeito e ajudar a obter massa magra.

8. Estudos mostram que manter um registro de tudo o que come pode ajudá-lo a permanecer motivado, ficar mais em sintonia com as necessidades do corpo e, ainda, diminuir o peso.

9. Peça aos seus amigos e familiares para apoiar seus esforços e ajudar a permanecer na linha.

10. O corpo pode acidentalmente interpretar sede como fome. Portanto, hidrate-se. Ingira cerca de oito copos de água por dia.

 

Veja 5 erros que sabotam sua dieta e impedem o emagrecimento.

Você vive malhando e contando calorias, mas mesmo assim, os resultados na balança são quase nulos. Isso é sinal de que você pode estar cometendo alguns deslizes e sabotando sua própria dieta.

A Health Magazine listou cinco perguntas que você deve fazer para ver como anda sua dieta. Se a resposta da maioria delas for "sim", reveja seus hábitos.

 

1) Você sempre come bem?

A dieta deve ser pensada como um todo, que sacie as necessidades do seu organismo. Ingredientes como queijo e nozes adicionados à salada podem induzir o corpo a baixar os níveis grelina, o hormônio da fome. Quando os níveis de grelina caem, o metabolismo recebe um sinal para desacelerar, explica Alia Crum, da Universidade de Yale, nos Estado Unidos. Invista também em alimentos saudáveis e saborosos como uma tigela de sopa e pão integral.

2) Você paga com cartão?

Quando o assunto é dieta, essa pergunta pode soar estranha. Porém, um estudo publicado no Journal of Consumer Research defende que pessoas que pagam suas refeições com dinheiro comem menos. Isso está ligado ao fato de que os indivíduos que utilizam notas em suas compras têm menos chances de adquirir produtos por impulso, e nesta lista estão incluídos os alimentos.

3) Você pensa muito em seus exercícios?

Viver planejando os exercícios a serem feitos na academia pode ser um grande problema. As pessoas que pensam muito em seus treinos estão mais propensas a comer mais do que deveriam. Muitas vezes, elas imaginam que malhar dará conta de queimar tudo que é ingerido.

4) Você está muito focado em seu trabalho?

Segundo um estudo realizado na Universidade de Missouri-Columbia, nos Estados Unidos, passar grande parte do dia sentado pode fazer com que seu corpo pare de produzir lipase, uma substância que inibe a deposição de gordura. A cada hora, procure levantar e alongar-se. Segundo uma pesquisa publicada no American Journal of Clinical Nutrition, isso acelera seu metabolismo em 13%.

5) Você dorme muito pouco?

Um estudo publicado no Tha American Journal of Clinical Nutrition descobriu que as mulheres que dormiam menos de quatro horas por noite comiam 300 calorias e 21 gramas a mais de gordura no dia seguinte.

 

Fonte: Ponto a Ponto Ideias e www.terra.com.br