btn_ouca

btn_ouca

Artistas da ASFORRÓ

Publicidade

Notícias

CONEXÃO CULTURA DF É INDICADO AO PRÊMIO SIM.

 
 

 

Uma das maiores feiras da música reconhece programa da Cultura como projeto inovador.

 

A Secretaria de Cultura do Distrito Federal acaba de ter uma de suas principais políticas de fortalecimento da música do DF indicada ao Prêmio SIM São Paulo. O programa Conexão Cultura DF foi indicado na categoria de projeto inovador, que reconhece ações que tenham causado impacto positivo no mercado nacional. A Semana Internacional de Música de São Paulo (SIM) é uma das mais estratégicas feiras de negócio da música no país e será realizada de 6 e 10 de dezembro, quando a capital paulista vira ponto de encontro para profissionais de todos os setores da indústria musical, artistas, jornalistas e apaixonados por cultura e inovação do Brasil e do mundo.

"Este reconhecimento é resultado de um trabalho árduo que temos feito desde o início da gestão, para implementação de políticas culturais efetivas", diz o secretário de Cultura, Guilherme Reis. "O Conexão Cultura, aliado ao Fundo de Apoio à Cultura, têm permitido aos artistas da nossa cidade chegarem ainda mais longe, levando nossa identidade e nossa arte para todo o país e para o exterior", detalha o secretário.

O Programa Conexão Cultura DF contemplou agentes culturais locais para participar da SIM São Paulo, considerada uma das maiores feiras de música da América Latina. Uma iniciativa da Secretaria de Cultura do Distrito Federal, o Programa tem como objetivo de promover, difundir e circular, em âmbito nacional e internacional, a arte e a cultura da Capital Federal, assim como promover a formação dos agentes e serviços culturais e criativos, fortalecendo e posicionando estrategicamente a Cultura como vetor de desenvolvimento do nosso território.

Agentes, produtores e artistas receberam aporte financeiro para participar de diversos eventos no mundo, dentre eles o MIDEM - maior encontro de mercado da música mundial - realizado na França, o festival alemão de jazz Jazzahead! e o AME, uma plataforma criada para intercâmbios transatlânticos culturais, em Cabo Verde.

A Semana Internacional de Música de São Paulo tem foco no novo mercado da música e propõe evidenciar novas ideias e conceitos para transformar o cenário mundial. A feira desenvolve ações dentro de três pilares centrais: Exposição de novas tendências musicais (SIM Live); Acesso a informações atuais e relevantes (Convention); e Incentivo à formação de novas parcerias (Networking & Business).

Para aqueles que se inscreverem no evento, está aberto o período de cadastros de pitches e speed-meetings, que são as atividades centrais nas agendas de negócio, importante para todos os empreendedores da música participantes.

 

SIM São Paulo

Onde: Centro Cultural São Paulo - São Paulo, SP

Quando: 6 a 10 de dezembro

Mais informações em: www.simsaopaulo.com

 

Fonte: www.cultura.df.gov.br